Granizo e vento de mais de 100 km/h provocam estragos em São Sebastião do Paraíso (MG)

publicado por central | Editorial: Geral | 19/08/2013 | Visualizações: 314

Propriedades rurais próximas a cidade também foram atingidas pelas chuvas.

Uma forte tempestade seguida de muitos raios, rajadas intensas de vento e expressiva precipitação de granizo provocou estragos em São Sebastião do Paraíso, no sul de Minas Gerais, na divisa com o estado de São Paulo, na noite deste domingo (18).
Segundo informações preliminares da Cooperativa dos Cafeicultores de São Sebastião do Paraíso (Cooparaíso), por volta das 18 horas (Brasília), a rajada máxima de vento chegou a 106 km/h e a precipitação totalizou 17,8 milímetros no aeroporto “Joaquim Montans”.
Em várias ruas e avenidas da cidade, o acúmulo de granizo foi tanto que automóveis ficaram impossibilitados de trafegarem pelas vias. De acordo com moradores locais, em alguns trechos, o granizo chegou a acumular até 50 centímetros de altura.
Vários propriedades rurais, no sentido Jacuí, foram afetadas pelas pedras de gelo, principalmente com estragos consideráveis em cafezais.
A dimensão dos estragos será calculada nesta segunda-feira, pois como a tempestade ocorreu à noite, não foi possível identificar se as grandes propriedades de café do município foram afetadas.
Na área urbana, segundo informações repassadas pela Polícia Militar, várias casas ficaram parcialmente destelhadas e destruídas, onde moradores estariam recorrendo à Defesa Civil para a aquisição de lonas plásticas.

(Imagens: Cooparaiso)

(Fonte: De Olho No Tempo – Meteorologia)

CENTRAL DO CAFÉ

FACEBOOK